Seja mais flexível na vida

2013-07-07 10.11.04

Depois de mais de 20 anos, atuando no corporativo em diversas áreas, onde passei mais de 10 anos atuando na área Comercial, como Gerente de Negócios de uma empresa de engenharia, resolvi investir naquilo que faz o meu coração vibrar e sai da empresa no dia 16/05 (um dia após meu aniversário).

Criei no ano passado o Inspirar Ser, que tem como um dos motivos: Inspirar e Ser Inspirada a Ser uma pessoa melhor, através de práticas que facilitem o caminho da transformação e Despertar da Consciência.

Segue um breve relato de acontecimentos marcantes em minha vida:

Quando criança, fui ginasta. Comecei a trabalhar com 13 anos numa das empresas da família. Comecei a dar aulas de informática aos 14 anos, na MultiWorks (MW Informática) . Aos 16 anos gerenciava a escola de informática, sofri acidente de carro e quebrei o fêmur. Entre muletas, bengalas e nova cirurgia, levei quase 2 anos para me recuperar, no entanto continuei a estudar e a trabalhar.

Em 1996, comecei a fazer faculdade de Processamento de Dados, mas tive que trancar no final do ano, pois precisei refazer a cirurgia do fêmur, um médico me disse que teria que amputar a perna, então os meus pais procuraram outros médicos e não foi preciso tomar tal medida.

Em 1999, fui morar em Arraial d´Ajuda… onde trabalhei em diversas áreas. Voltei para Sampa em 2000, pois descobri que estava com problemas sérios no olho direito.

Em 2000 comecei a cursar a faculdade de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e trabalhei em duas construtoras, onde cuidava dos Informativos das Obras, DP entre outras coisas…

Em 2003, fui morar no Rio de Janeiro, onde coordenei a equipe de Help Desk dentro da PUC-Rio através da Allen Informática, além de atuar como Auditora de ISO 9001 e Coordenadora na Área de Qualidade. Coordenei a Equipe de Vendas da AlphaGraphics Rio também. E em paralelo, comecei um projeto junto com amigos latinos, chamado Estación Latina, onde cuidava da produção/divulgação/organização de eventos latinos. Quando morava no Rio, tive o meu primeiro contato com o Yoga. Na época não sabia quase nada sobre Yoga, mas me identifiquei com os asanas, Pratiquei durante pouco tempo.

Em 2004, fiz um transplante de córneas e tive que ficar um tempo sem praticar nada, no entanto continuei a estudar e a trabalhar.

Voltei a morar em Sampa no finalzinho de 2006 e voltei a trabalhar numa das empresas da família, na área comercial.

Em 2007, reencontrei o primeiro amor, nos casamos. E em 2008, nasceu num parto zen, normal, a minha maior inspiração: minha bela, amada e parceirona filha. Passado alguns dias de seu nascimento, tive início de rejeição de córnea e a cada 1 hora tive que usar colírio para cuidar e reverter o quadro e amamentava a cada 2 horas… Depois de 2 meses, fomos morar num sítio no interior, no entanto continuei na empresa (ficava 15 dias em cada cidade).

Em 2010, resolvi voltar pra São Paulo, me separar/divorciar. Em paralelo ao trabalho na área comercial na Cimmil Engenharia (Gerente de Negócios), também atuei na área de Produção/Divulgação/Organização/Vendas de Shows na Duarte Produtora/Duarte Eventos (Tihuana, Fernando Deluqui (RPM), Ghetto Produtora (RPM).

Em 2013, decidi fazer a formação em Autoconhecimento e Yoga. E na sequência fiz o curso de Massagem Ayurvédica.

Em 2015, fiz a formação em Practitioner em PNL, Yoga com Arte para Crianças, CNV (Comunicação Não-Violenta), Yoga para Crianças e Adolescentes, participei de vivências, círculos, workshops voltados ao Sagrado Feminino … E desde então, sigo neste caminho profundo, através de práticas que me guiam para o florescimento e desenvolvimento do Ser, rumo a transformação – Despertar da Consciência.

Criei o projeto Inspirar Ser, com o intuito de facilitar no florescimento das pessoas que também queiram trilhar por este caminho da transformação.

Participei (e ainda participo) dando aulas de Yyoga, Meditação e facilitando Rodas de Conversa e Círculo de Mulheres em alguns eventos, empresas, estúdios, condomínios, academias: Aniversário de 50 Anos do Sri Prem Baba (São Paulo, Sorocaba, Araçoiaba da Serra) Virada da Saúde (Armazém da Cidade), Virada Zen (Parque Ibirapuera), Clarke Academia (Runner), Humanits Saúde, Academia Competition (Oscar Freire), Khora, Cultura da Infância (Sorocaba), Rio 2 (RJ), Butantã Shopping, Casa Kuan Yin, Casa de Trocas, Casa Yoga, Ulabina, Studio Terra (Alphaville), Casa Vajra, Casa da Lagoa (Granja Viana), Academia Bio Fitness (Oscar Freire), Casa Jaya…

Sou facilitadora neste processo de florescimento e desenvolvimento humano, a partir de práticas que ajudam neste processo de despertar da consciência, tais como: Yoga (Personal Yoga, atendimento individuais ou em grupos em residências/empresas, tanto para adultos, quanto para crianças e adolescentes), Meditação, sou Terapeuta Holística, atuo com a Massagem Ayurvédica, facilito Rodas de Conversa de Empatia (CNV, PNL), Meditação, , Círculos de Mulheres (Sagrado Feminino) em eventos, escolas, empresas, condomínios, residências…

Este é um novo desafio e acredito que quando estamos alinhados com o nosso propósito de vida, a vida flui mais leve, com clareza e muita abertura.

Caso conheçam espaços, condomínios, empresas, escolas… que buscam esta parceria, ou até mesmo atendimentos individuais/em grupo, por favor, me indiquem, pois terei imenso prazer em conversar sobre as possibilidades.

Sou muito grata a minha família, aos amigos, aos seres que cruzam (cruzaram) o meu caminho, pois aprendo muito com cada um e com cada adversidade. Gratidão.

Com Amor,
Seguimos.

Merikol Duarte

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s