Totalidade

A Nova MerikolNão somos seres perfeitos, as vezes, em momentos de raiva, fúria, ódio, ciúmes, agimos por impulso, pelo calor do momento e não nos damos conta (conscientemente) do que podemos gerar com estas atitudes, por isso, é sempre bom pararmos, respirarmos, tentarmos olhar a situação de fora, nos colocarmos no lugar do outro (empatia/compaixão).

Sei que isso pode parecer difícil no começo, mas se queremos nos tornar seres melhores para nós, para o nosso entorno, para o mundo, temos que começar a mudar os nossos hábitos, pensamentos, as nossas atitudes.

Precisamos parar para respirar, contar até 10, até 1000 se for preciso, pois se começarmos a agir de forma diferente, consciente, prestando atenção ao momento presente, estando de verdade presente, os velhos padrões podem ser mudados, transformados.

É uma lição diária e constante. Se queremos mudar crenças limitantes e nos tornarmos seres melhores, será de grande valia praticarmos diariamente a Comunicação Não-Violenta (CNV).

Que cada erro cometido, cada ato impensado sirva de aprendizado. Que possamos perceber que cada situação que passamos em nossa(s) vida(s), , são grandes lições para a nossa evolução, são grandes ensinamentos que surgem para a melhoria do nosso Ser.

Que possamos estar atentos a cada novo pensamento, a cada novo movimento, ação e atitude. Que possamos criar novos hábitos saudáveis.

Tudo está em nossa mente. A mente, as vezes mente, por isso, devemos prestar mais atenção a nossa intuição. Que possamos agir mais conectados e alinhados ao nosso coração. Merikol Duarte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s